3 de dezembro de 2017 em Boletim, Copa Santa Catarina, destaque, NOTÍCIAS

CA Tubarão é campeão da Copa Santa Catarina 2017

O Clube Atlético Tubarão é o campeão da Copa Santa Catarina 2017. A conquista do primeiro título da competição estadual veio com o empate em 1 a 1 diante do Brusque FC, em partida disputada na tarde deste domingo (03), no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, em Tubarão. Além do título da Copa SC 2017 e da Taça Casas da Água – 50 Anos, o CA Tubarão garantiu também a participação na Copa do Brasil de 2018.

– VEJA MAIS FOTOS DA DECISÃO DA COPA SANTA CATARINA 2017

 

Homenagem
Antes do início da partida, durante a execução dos hinos Nacional e do Estado, a FCF e SC Clubes estenderam uma faixa em homenagem à memoria dos “Eternos Campeões”, que partiram no acidente com a delegação da Chapecoense, fato que completou um ano no último dia 29 de novembro. Também antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio.

O jogo
Após vencer a partida de ida da 2ª Fase – Finais por 2 a 1, jogando em Brusque, o CA Tubarão poderia empatar a partidas de volta para ser campeão. Mas a história da finalíssima da Copa SC 2017 começou a ser escrita logo aos 2 minutos do 1º tempo quando o atacante Marcus Vinícius arrancou em velocidade pela direita, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Dida. Festa total nas arquibancadas do Estádio Domingos Silveira Gonzáles, CA Tubarão 1 X 0 Brusque FC.

Ainda no 1º tempo as duas equipes tiveram boas chances para marcar, tanto o Brusque FC o gol de empate, como também o CA Tubarão para ampliar. O Brusque FC precisava virar o placar para ser campeão e conseguiu chegar ao gol de empate aos 10 minutos do 2º tempo. Gustavo Xuxa fez bom lançamento para Aldair chutar e marcar o gol de empate, 1 a 1.

Ao apito final do árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira comemoração geral dos atletas, comissão técnica, Diretoria e da torcida do CA Tubarão pela conquista inédita da Copa Santa Catarina.

Cerimonial de premiação
Após a consagração do CA Tubarão com o empate em 1 a 1, a Federação Catarinense de Futebol realizou o cerimonial de premiação das equipes com os troféus e medalhas. A taças de campeão e vice homenagearam o cinquentenário da rede lojas Casas da Água. O Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, premiou atletas, integrantes da comissão técnica e as diretorias das duas equipes.

Primeiro foi a vez dos vice-campeões do Brusque FC receberem as medalhas. Em seguida o Presidente da FCF entrou o troféu de vice-campeão do lateral direito Carlos Alberto.

Posteriormente aconteceu o momento mais esperado na tarde de decisão da Copa Santa Catarina. O capitão Jailson recebeu a Taça Casas da Água – 50 Anos das mãos do Presidente Rubens Angelotti e ergueu para coroar a conquista do CA Tubarão junto aos torcedores. O dirigente máximo do futebol catarinense comentou a conquista do CA Tubarão. — A partida teve excelente participação das duas equipes, digna de um final, com muita emoção. Parabéns aos finalistas e ao CA Tubarão pela conquista do título.

Share "CA Tubarão é campeão da Copa Santa Catarina 2017" via

4 d dezembro d 2017

Catarinense Série A 2018 terá finalíssima

A Federação Catarinense de Futebol publicou nesta 2ª feira(04) a tabela do Campeonato Catarinense da Série A 2018. A

3 d dezembro d 2017

Seleção Catarinense Sub-20 goleia e se classifica para 3ª Fase

A Seleção Catarinense Sub-20 goleou a Seleção Paraense por 4 a 0 na tarde deste domingo(03), na Ressacada, em Floria

1 d dezembro d 2017

Final da Copa Santa Catarina será neste domingo (03)

Chegamos ao momento mais esperado da Copa Santa Catarina 2017, após realizarem as duas melhores campanhas da 1ª Fase

Sites Oficiais

Patrocínios