29 de novembro de 2017 em Boletim, FCF, NOTÍCIAS

Seleção Catarinense estreia com vitória na Copa de Seleções Estaduais Sub-20

A Seleção Catarinense Sub-20 estreou com vitória por 3 a 1 sobre a Seleção do Mato Grosso do Sul na Copa de Seleções Estaduais Sub-20 da Confederação Brasileira de Futebol. A partida foi realizada na tarde desta 4ª feira (29), na Ressacada, em Florianópolis. Com o primeiro triunfo na competição, o selecionado catarinense lidera o Grupo 5 com três pontos. Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio em memória das vítimas da tragédia com a delegação da Chapecoense, que aconteceu faz um ano. Com a bola rolando a equipe catarinense logo tomou conta das ações da partida.

– VEJA E BAIXE MAIS FOTOS DA PARTIDA

 

O primeiro gol não demorou para sair, aos 12 minutos o lateral direito Guga fez belo cruzamento em cobrança de falta e o meia Khevin cabeceou para o fundo da rede, Santa Catarina 1 a 0. Com bom toque de bola e buscando as jogadas ofensivas, a Seleção Catarinense ampliou o placar aos 19 minutos do 1º tempo. Após o escanteio da direita, o zagueiro Hiago desviou de cabeça e o atacante Vitão completou para o gol, 2 a 0.

Atacante Vitão do Avaí FC marcou dois gols na estreia da Selação Catarinense Sub-20.

Melhor na partida, o time catarinense ainda teve a oportunidade de ampliar o placar no 1º tempo. Aos 26 minutos o atacante Getúlio arrancou em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou cruzado para acertar a trave. O ritmo forte da Seleção Catarinense continuou no início do 2º tempo. Aos 8 minutos, em novo escanteio da direita, o atacante Vitão acertou um chutaço no travessão do goleiro Clemer.

A equipe do Mato Grosso do Sul aproveitou bem uma das poucas oportunidades que teve para descontar. Aos 29 minutos do 2º tempo Marcus Vinícius cobrou pênalti e fez 2 a 1. Sabedores da importância do saldo de gols na competição, os meninos de Santa Catarina partiram para o ataque e aos 42 minutos do 2º tempo, o atacante Vitão aproveitou mais um cruzamento pelo lado direito e tocou para o gol, 3 a 1.

Autor de dois gols na vitória da equipe catarinense, o atacante Vitão do Avaí FC, comentou a estreia e os gols. – Estamos levando muito a sério essa competição, entramos para ganhar o título. Faltou entrosamento, alguns detalhes na marcação, também pecamos na última linha nas finalizações, mas estamos felizes pela vitória. Estou procurando fazer meus gols e acima de tudo ajudar a equipe. Importante porque estou voltando de lesão, praticamente cinco meses sem jogar, agradeço também a Deus.

O treinador da Seleção Catarinense Sub-20, Rodrigo Casarin, da Chapecoense, ficou satisfeito com o desempenho da equipe na estreia. – Foi o primeiro jogo, temos que ter um pouco de paciência, porque os jogadores estão se conhecendo. Ainda acredito que vamos evoluir, hoje perdemos muitas chances de gols. Nossa forma de jogar é intensa, propondo o jogo durante todo tempo. Mas o desempenho foi bom, os jogadores estão de parabéns e pela estreia representaram bem nosso Estado.
– SAIBA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A COPA DE SELEÇÕES ESTADUAIS SUB-20

Sequência
A Seleção Catarinense Sub-20 volta a jogar pela Copa de Seleções Estaduais Sub-20 da CBF no próximo domingo (03), diante da Seleção Paraense, na Ressacada, às 15 horas. O Grupo 5 terá sequência na 6ª feira (1º), às 16 horas, quando as seleções do Mato Grosso do Sul e do Pará se enfrentam, também na Ressacada.

Presença do Presidente
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, assistiu a estreia da Seleção Catarinense Sub-20, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis.

Veja os jogos do Grupo 5:
29.11 – Seleção Santa Catarina 3X1 Seleção Mato Grosso do Sul – Ressacada – 16 horas
1º.12 – Seleção Mato Grosso do Sul X Seleção Pará – Ressacada – 16 horas
03.12 – Seleção Pará X Seleção Santa Catarina – Ressacada – 15 horas

Share "Seleção Catarinense estreia com vitória na Copa de Seleções Estaduais Sub-20" via

4 d dezembro d 2017

Catarinense Série A 2018 terá finalíssima

A Federação Catarinense de Futebol publicou nesta 2ª feira(04) a tabela do Campeonato Catarinense da Série A 2018. A

3 d dezembro d 2017

CA Tubarão é campeão da Copa Santa Catarina 2017

O Clube Atlético Tubarão é o campeão da Copa Santa Catarina 2017. A conquista do primeiro título da competição es

3 d dezembro d 2017

Seleção Catarinense Sub-20 goleia e se classifica para 3ª Fase

A Seleção Catarinense Sub-20 goleou a Seleção Paraense por 4 a 0 na tarde deste domingo(03), na Ressacada, em Floria

Sites Oficiais

Patrocínios