Avaí FC e Criciúma EC lideram as categorias de base

Após o recesso previsto em virtude das férias escolares as duas competições das categorias de base do Catarinense Série A 2017, os Campeonatos Infantil e Juvenil, reiniciaram no último sábado (05) com as partidas válidas pela 1ª rodada do returno.

No Campeonato Catarinense Infantil Série A (Sub-15) o Avaí FC recebeu o Criciúma, no CFA João Nilson Zunino, em Florianópolis e venceu por 2 a 1. Os três gols da partida foram anotados no 1º tempo. Aos 16 minutos o centroavante Emerson abriu o placar para o Avaí FC e aos 22 minutos Jeferson Salvador ampliou, 2 a 0. O Criciúma EC descontou com Leonardo aos 26 minutos.

Com o resultado o Avaí FC manteve a liderança com 25 pontos em 10 jogos. Figueirense FC, Criciúma EC e Ass. Chapecoense completam o grupo dos quatro primeiros colocados que estariam classificados para as semifinais.

Juvenil
Já na categoria Juvenil Série A (Sub-17), também jogando no CFA João Nilson Zunino, em Florianópolis, o Criciúma EC bateu o Avaí FC por 2 a 1 e ampliou a vantagem na liderança da classificação com 28 pontos.

O Tigre abriu o placar aos 28 minutos do 1º tempo com Julimar, 0 a 1. O Avaí FC empatou no 2º tempo com o gol de Alexandre Segatti, 1 a 1. O gol da vitória do Criciúma EC saiu aos 33 minutos com Ykaro, final 1 a 2. Além do líder Criciúma EC, estariam classificados para as semifinais Ass. Chapecoense, Figueirense FC e Avaí FC.

Forma de disputa
As duas competições têm formas de disputa idênticas. As categorias Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Catarinense da Série A de 2017 terão quatro fases, turno, returno, semifinais e finais. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos. As quatro equipes que obtiverem mais pontos no somatório das duas primeiras fases, turno e returno, estarão classificadas para 3ª fase, semifinais.

As fases semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. Nas semifinais as equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas para 4ª fase, finais. Também na 4ª fase as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas, será campeã.

Share "Avaí FC e Criciúma EC lideram as categorias de base" via

4 d novembro d 2017

TV FCF transmite partidas finais das três categorias de base da Série A

A TV FCF transmitirá ao vivo as partidas finais das três categorias de base do Campeonato Catarinense da Série A 2017

4 d novembro d 2017

Avaí FC é campeão do Catarinense Infantil Série A 2017

O Avaí Futebol Clube é o campeão do Catarinense Infantil Série A 2017. Após o empate sem gols na partida de ida da

26 d outubro d 2017

Empate na primeira partida das finais do Catarinense Infantil Série A

O Campeonato Catarinense Infantil da Série A 2017 é mais uma competição das categorias de base que chega à fase fin

Sites Oficiais

Patrocínios