8 de agosto de 2017 em Feminino, NOTÍCIAS

Associação Chapecoense de Futebol não participará do Catarinense Feminino 2017

O Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol republicou na tarde desta 3ª feira (08) a tabela do Campeonato Catarinense Feminino 2017. A republicação foi necessária em virtude da desistência da Associação Chapecoense de Futebol, conforme ofício encaminhado à FCF.
– Leia o Ofício da Ass. Chapecoense
O Catarinense Feminino 2017 começará no dia 03 de setembro e terá quatro clubes na disputa. Apesar da desistência da Associação Chapecoense de Futebol a competição segue com a mesma forma de disputa definida no Conselho Técnico.

 

O Gerente do Departamento de Competições, Fábio Marcel Nogueira, comentou a desistência da Chapecoense. — Infelizmente fomos surpreendidos com a desistência da Chapecoense. Pretendemos fortalecer o Campeonato Catarinense Feminino, teríamos cinco equipes, mas com a desistência da Chapecoense ficamos com quatro participantes. Vamos trabalhar para contarmos com mais clubes na disputa em 2018, afirmou Nogueira.

 

 

Veja os jogos da rodada de abertura e a tabela completa do Catarinense Feminino:

– CLIQUE AQUI PARA VER A TABELA COMPLETA
Forma de disputa

O Catarinense Feminino 2017 será disputado em até três fases: turno, returno e finais. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Após o encerramento da 1ª Fase – Turno, a equipe que somar o maior número de pontos estará classificada para a 3ª Fase – Finais.

Assim como no turno, a equipe que somar o maior número de pontos na 2ª Fase – Returno estará classificada para a 3ª Fase – Finais. Caso a mesma equipe conquiste a 1ª Fase e a 2ª Fase não haverá a 3ªFase – Finais e a equipe será declarada campeã do Catarinense Feminino 2017.

Caso seja a AE Kindermann, que participa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, a equipe com melhor índice técnico, soma de pontos do turno e do returno será designada para participar do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 em 2018.

Se duas equipes distintas conquistarem as duas primeiras fases, turno e returno, disputarão a 3ªFase – Finais. A 3ª Fase – Finais será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Na 3ª Fase – Finais, a equipe com melhor campanha na soma dos pontos do turno e do returno será mandante da segunda partida.
Se ao final da segunda partida houver empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols na 3ª Fase será campeã. Persistindo o empate no saldo de gols, também a equipe mandante ficará com o título.

Share "Associação Chapecoense de Futebol não participará do Catarinense Feminino 2017" via

16 d novembro d 2017

AE Kindermann é eneacampeã do Catarinense Feminino

O futebol feminino de Santa Catarina continua norteado pela supremacia da Associação Esportiva Kindermann, de Caçador

14 d novembro d 2017

TV FCF transmite final do Catarinense Feminino 2017

A TV FCF transmite as decisões das competições não profissionais organizadas pela Federação Catarinense de Futebol

13 d novembro d 2017

AE Kindermann goleia a AA Napoli na decisão do Catarinense Feminino 2017

O Campeonato Catarinense Feminino 2017 está próximo de conhecer suas campeãs. Na tarde do último domingo(12), em Fra

Sites Oficiais

Patrocínios