7 de agosto de 2017 em FCF, Ligas Não Profissionais, NOTÍCIAS

FCF encerra ciclo de treinamentos do sistema web CBF com ligas da Região Sul

Encerrando o ciclo de treinamentos sobre a utilização do Sistema de Gestão Web da Confederação Brasileira de Futebol, a Federação Catarinense de Futebol promoveu na noite desta 2ª feira (07), em Imbituba, no Litoral Sul Norte do Estado, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Portuários de Imbituba, aula prática e treinamento direcionado às Ligas Não Profissionais da Região Sul. A iniciativa da Entidade, através da administração Rubens Renato Angelotti, visa melhorar o funcionamento das Ligas filiadas e dos clubes não profissionais filiados às Ligas.
– VEJA E BAIXE MAIS FOTOS DO TREINAMENTO
A partir de 2017 todas as ações de registro e transferências de atletas das competições promovidas pelas Ligas Não Profissionais devem ser realizadas pelo Sistema de Gestão Web da CBF. Para serem consideradas ativas e aptas para a disputa das Etapas regionais e Estadual do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2017, as Ligas Não Profissionais devem realizar competições federadas, devidamente registradas no Sistema de Gestão Web da CBF.

O Assessor do Departamento de Competições da FCF, José Carlos Goulart Júnior, abriu o evento agradecendo a presença de todos em nome do Presidente Rubens Rebato Angelotti. – Estamos aqui para atender melhor as Ligas Não Profissionais filiadas à Federação Catarinense de Futebol, temos representantes de seis Ligas e em nome do Presidente Rubens Angelotti agradecemos a presença de todos.

Além do Presidente da Liga Imbitubense de Futebol anfitriã do evento, Julio Cesar Magalhães, compareceram também os Presidentes da Liga Atlética da Região Mineira, Emerson Lodetti, da Liga Araranguaense de Futebol, Reginaldo Ribeiro Teixeira, da Liga Atlética Vale do Mampituba, Juliano Alves Coelho, da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, Anoir Boeger e da Liga Tubaronense de Futebol, Weliton Brasil.

Arbitragem
Aproveitando a ocasião da reunião com seis Presidentes de Ligas Não Profissionais da Região Sul, a noite começou com a explanação do Diretor do Departamento de Arbitragem da FDCF, Marco Antônio Martins, sobre a nova estrutura da arbitragem catarinense: o Instrutor Físico, os Integradores Regionais, a Comissão de Arbitragem e a Ouvidoria exclusiva do Departamento de Arbitragem.

Marco Antônio Martins explicou detalhadamente aos Presidentes de Ligas os novos procedimentos do Departamento de Arbitragem. Desde a indicação de árbitros pelos integradores regionais e Presidentes de Ligas, passando pela prioridade dos árbitros em atenderem a demanda das competições organizadas pelas Ligas e pela FCF, até os procedimentos para árbitros e assistentes mudarem de Liga. – O protecionismo acabou, estamos primando pela qualificação da arbitragem, independentemente do tempo na arbitragem, ou, da experiência. Queremos relevar novos valores e o nível da arbitragem catarinense e contamos com o apoio de vocês, falou Martins.

Marco Antônio Martins também colocou os instrutores de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol à disposição das Ligas Não Profissionais para proferirem palestras sobre as atualizações das regras do jogo aos árbitros e assistentes International Football Association Board.

O Ouvidor do Departamento de Arbitragem, Cantucho João Setubal, também esteve presente e falou aos presidentes de Ligas sobre o papel da Ouvidoria. – Claro que a Ouvidoria não está à disposição somente para críticas, mas é inegável que as críticas dominam os contatos com a ouvidoria. Pedimos o envio de material audiovisual junto dos pedidos para termos base e equacionarmos se houve equívoco e qual a origem do equívoco, porque o árbitro errou. Além de ouvidor dos clubes, convocamos também os árbitros e assistentes para debatermos a origem do erro, explicou Setubal.

Treinamento sistema web
Após as explanações sobre o Departamento de Arbitragem, o assessor do Departamento de Registro e Transferências da FCF, Sálvio Ditzel Júnior, iniciou as atividades do treinamento falando sobre as definições do Sistema Web da CBF e distribuindo o manual formulado pelo Departamento de Registro para facilitar passo a passo a utilização do sistema.

Em seguida executou a simulação de todos os procedimentos de registro, desde o cadastro de pessoas: médico, atletas, treinador, passando pela geração de vínculo de atleta não profissional, pela inserção e digitalização de documentos, até a execução das ações de transferências estaduais, interestaduais, registro e aditivos de vínculos, reversão de categoria e pagamento de boletos. “É muito importante executarmos os procedimentos passo a passo, pois é aí que surgem as dúvidas e sanando as dúvidas consequentemente vem o aprendizado na operação do sistema”, comentou Ditzel.

O Presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Emerson Lodetti, comentou sobre a importância do treinamento. — O treinamento do sistema web da CBF é importante porque sempre temos alguma dúvida, apesar de já utilizarmos faz um ano o sistema. O treinamento nos ajuda a dirimir as dúvidas e facilita o nosso trabalho na Liga.

Anfitrião do evento, o Presidente da Liga Imbitubense de Futebol, Júlio César Magalhães, também comentou sobre a iniciativa da FCF de promover o treinamento e sobre a nova estrutura do Departamento de Arbitragem. — É muito importante para as Ligas essa aproximação com a Federação que há muitos anos não acontecia e esse treinamento auxilia as Ligas a realizarem as competições federadas. Com a nova estrutura do Departamento de Arbitragem ficou melhor para indicarmos um árbitro que esteja despontando, com a possibilidade da participação dos integradores regionais para avaliarem os árbitros e consequentemente o surgimento de uma nova geração de árbitros.

A FCF agradece ao Sindicato dos Trabalhadores Portuários de Imbituba pela cessão do espaço e à Liga Imbitubense de Futebol pelo apoio na realização do evento.

Share "FCF encerra ciclo de treinamentos do sistema web CBF com ligas da Região Sul" via

11 d dezembro d 2017

FCF estará em recesso entre 11 de dezembro a 03 de janeiro

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol expediu no último dia 22 de novembro a Resolução nº 49/2017, que s

8 d dezembro d 2017

FCF encerra exercício 2017

A Federação Catarinense de Futebol encerra o exercício de atividades de 2017 nesta 6ª feira (08), às 19 horas, conv

8 d dezembro d 2017

FC Porto visita a FCF

Na tarde desta 6ª feira (08), último dia de atividades do exercício de 2017, a Federação Catarinense de Futebol rec

Sites Oficiais

Patrocínios