4 de agosto de 2017 em Copa Santa Catarina, destaque, NOTÍCIAS

Departamento de Competições publica tabela da Copa SC 2017

O Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol divulgou a tabela da Copa Santa Catarina 2017. A competição inicia no dia 8 de outubro de terminará no dia 03 de dezembro com a participação de cinco clubes: Joinville EC, Brusque FC, CA Tubarão, EC Internacional e CN Almirante Barroso.
– VEJA A TABELA DA COPA SC
O principal atrativo da competição é a vaga destinada ao campeão na Copa do Brasil 2018. A FCF é a 5ª colocação no Ranking Nacional de Federações da CBF, com 35.720 pontos. O Estado tem direito a quatro vagas na Copa do Brasil, as três primeiras foram definidas na classificação do Catarinense Havan 2017: Associação Chapecoense(campeã), Avaí FC(vice-campeão) e Criciúma EC(3º colocado).

Resumo da forma de disputa
Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes jogarão todas entre si. Ao final do turno e do returno, as equipes que somarem mais pontos em cada fase serão semifinalistas, juntamente com as duas melhores equipes classificadas pelo índice técnico(soma de pontos do turno e do returno). Caso uma mesma equipe some mais pontos no turno e no returno, três equipes serão classificadas às semifinais pelo índice técnico.

As semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. Os vencedores do turno e returno terão vantagem de jogar como mandantes nas semifinais. O campeão do turno encara o 2º melhor colocado pelo índice técnico, enquanto o campeão do returno enfrentará o melhor colocado do índice técnico.

Nas finais a equipe de melhor desempenho nas três primeiras fases terá vantagem de jogar como mandante a segunda partida. Na 3ª fase semifinais e na 4ª finais, a equipe que somar mais pontos ao término dos dois jogos avança. Caso haja empate e número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols estará classificada, persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de penalidades.

Share "Departamento de Competições publica tabela da Copa SC 2017" via

3 d agosto d 2017

Falta de quórum inviabiliza Conselho Técnico da Copa SC 2017

A Federação Catarinense de Futebol esclarece que o Conselho Técnico da Copa Santa Catarina 2017, que seria realizado

31 d julho d 2017

FCF convoca novo Conselho Técnico da Copa SC 2017

A Federação Catarinense de Futebol, através do Presidente Rubens Renato Angelotti, convocou os clubes participantes d

24 d julho d 2017

Copa Santa Catarina 2017 terá cinco clubes

Cinco clubes vão buscar o título da Copa Santa Catarina 2017 e a vaga na Copa do Brasil de 2018: Joinville EC, EC Inte

Sites Oficiais

Patrocínios