11 de julho de 2017 em Arbitragem, Boletim, NOTÍCIAS

Árbitros do quadro nacional serão avaliados na próxima 6ªfeira(14)

O Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol realizará na próxima 6ª feira(14) as avaliações verificadoras da condição física dos árbitros e assistentes do quadro catarinense que também integram o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol. As baterias de avaliações serão no Campo dos Municípios, ao lado da sede da FCF, em Balneário Camboriú, a partir das 15h30min.

– Baixe a foto em alta resolução
A FCF conta com trinta membros no quadro nacional. São dez árbitros, uma árbitra, quinze árbitros assistentes e quatro árbitras assistentes. Cada categoria realizará avaliações específicas com índices do FIFA Teste Nível 1. Os árbitros serão submetidos ao teste “Yo-yo Dinâmico”, já os assistentes realizarão o teste “Ariet”.

O teste Yo-yo Dinâmico tem como objetivo avaliar a resistência dos árbitros utilizando corrida de 40 metros para frente com alternância de direção a cada 20 metros. Já o teste Ariet visa avaliar a resistência dos assistentes alternando seções de corrida para frente com mudança de direção, sentido e deslocamento lateral.

O Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, comentou sobre o objetivo das avaliações. “Essa avaliação é para monitorarmos o estado físico dos árbitros e assistentes que pertencem ao quadro nacional e estão à disposição da CBF”.

O Instrutor Físico do Departamento de Arbitragem, Jolmerson de Carvalho, também falou sobre a realização das avaliações verificadoras. “É um teste de controle exigido pela CBF, pelo Instrutor Físico Paulo Camelo. É um teste de acompanhamento, que antecede o FIFA teste nível 1, que será realizado no mês de setembro e é eliminatório”.

Horário de apresentação e frequencímetro
O Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol solicita, obrigatoriamente, aos árbitros e assistentes que estejam munidos de frequencímetro para a realização das avaliações e que se apresentem às 15h15min, devidamente uniformizados e equipados.

Share "Árbitros do quadro nacional serão avaliados na próxima 6ªfeira(14)" via

14 d setembro d 2017

Trio feminino em ação no Catarinense Série B

Pela primeira vez no Campeonato Catarinense da Série B 2017 o Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de

14 d setembro d 2017

FCF realiza Audiência Pública para 9ª rodada do returno do Catarinense Série B

A Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Arbitragem, realizou na tarde desta 5ª feira (14), na

12 d setembro d 2017

Audiência pública para escolha de árbitros da 9ª rodada do returno do Catarinense Série B será na 5ª feira(14), às 15 horas

Conforme determina a Lei nº13.155, a Federação Catarinense de Futebol informa que a audiência pública que escolher

Sites Oficiais

Patrocínios