7 de maio de 2017 em Catarinense Série A, NOTÍCIAS

Associação Chapecoense de Futebol é campeã do Catarinense Havan 2017

A Associação Chapecoense de Futebol é a grande campeã Catarinense Havan 2017. A consagração do bicampeonato na 93ª edição da competição aconteceu na tarde deste domingo (07), na Arena Condá, em Chapecó, que esteve lotada. Com a conquista do título a Chapecoense ficou com a Taça Havan e com os Troféus Transitórios Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho e Dr. Aderbal Ramos da Silva.

Em campo, a vitória na segunda partida da 3ª Fase – Finais foi do Avaí FC por 1 a 0, com gol do lateral direito Leandro Silva, aos 28 minutos do 1º tempo, acertando um belo chute de fora da área. Mas a vitória por 1 a 0 na primeira partida em Florianópolis e a melhor campanha da Chapecoense na classificação geral garantiram o título ao time do Oeste.
– VEJA A GALERIA DE FOTOS DA FINAL DO CATARINENSE HAVAN 2017

 

Após o apito final do árbitro Bráulio da Silva Machado, festa total dos jogadores, da comissão técnica e da torcida da Chapecoense na Arena Condá. O momento de glória para a Associação Chapecoense de Futebol coroa o trabalho de reconstrução do clube que sofreu com a tragédia na Colômbia, em novembro de 2016, que levou ídolos, dirigentes, membros da imprensa e que sempre deixará saudades na memória dos amantes do futebol de Santa Catarina.

No cerimonial de premiação das equipes, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti e o proprietário das Lojas Havan, Luciano Hang, entregaram as medalhas de vice-campeão ao Avaí FC e em seguida premiaram os campeões da Chapecoense com medalhas e com os três troféus em disputa. Ao fazer um uso da palavra, o Presidente Rubens Angelotti parabenizou as equipes e referenciou a convicção do ex-presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho. “A Federação Catarinense de Futebol premia o legítimo campeão entregando a taça em campo, lema praticado pelo saudoso Presidente Delfim”.

A Federação Catarinense de Futebol não poderia deixar de homenagear o ex-Presidente da Entidade por 31 anos, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, instituindo a partir de 2017 o Troféu Transitório Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho. O troféu transitório ficará em definitivo com o clube que conquistar o Campeonato Catarinense em três oportunidades consecutivas, ou, alternadas. No ato de entrega, o Presidente da FCF, Rubens Angelotti, convidou o filho do ex-Presidente da Entidade, Delfim Mário Peixoto Neto, para entregar o Troféu Transitório Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho ao Presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho.
Caso a Chapecoense conquiste o Campeonato Catarinense em 2018, o Verdão do Oeste ficará em definitivo com o troféu que homenageia o patrono e ex-Presidente da FCF, Dr. Aderbal Ramos da Silva.

Campeã da 2ª Fase – Returno, a Chapecoense conquistou também a Taça Sandro Luiz Pallaoro, justa homenagem da FCF ao dirigente revelação do futebol catarinense, que conduziu propulsão da Chapecoense no cenário nacional e internacional.

Parabéns Associação Chapecoense de Futebol, parabéns torcida chapecoense!

Share "Associação Chapecoense de Futebol é campeã do Catarinense Havan 2017" via

25 d maio d 2017

Top da Bola premia os destaques do Catarinense Havan 2017

A noite de festa e premiação do Campeonato Catarinense Havan 2017 aconteceu na última 4ª feira (24), na sala do cine

24 d maio d 2017

Cerimônia de entrega do Prêmio Top da Bola será na noite desta 4ª feira(24)

Chegou o momento especial de valorizarmos os destaques do Campeonato Catarinense Havan 2017. A cerimônia de premiação

10 d maio d 2017

Conheça os finalistas do Top da Bola 2017

Pelo décimo quarto ano consecutivo o Instituto Mapa desenvolve o premio Top da Bola, com apoio da Federação Catarinen

Sites Oficiais

Patrocínios