7 de março de 2017 em Boletim, Catarinense Série C, NOTÍCIAS

Catarinense Série C 2017 terá seis equipes

Estão definidos os participantes e a forma de disputa do Campeonato Catarinense Profissional da Série C de 2017. Na tarde desta 3ª feira (07), na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, aconteceu a reunião do Conselho Técnico que formatou a competição.
– VEJA E BAIXE FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO DO CONSELHO TÉCNICO

A Diretoria da FCF recebeu representantes de seis clubes que disputarão a Série de ingresso no cenário das competições profissionais organizadas pela Entidade. O Campeonato Catarinense da Série C 2017 iniciará no dia 21 de maio e terminará no dia 06 de agosto, em caso de realização da 3ª Fase – Finais. Participarão do Catarinense Série C 2017: FC Porto, Caçador AC, CEC (Curitibanos), Fluminense FC, Imbituba FC, Blumenau EC.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, abriu os trabalhos cumprimentando a todos, agradecendo a presença e reiterando apoio aos clubes da Série C. “Estamos aqui para fazer uma administração aberta e transparente. Tudo que a Federação puder fazer para auxilia-los será feito. Sabemos das dificuldades que envolvem realizar futebol profissional, especialmente financeiras. Esperamos que os seis clubes que iniciam a competição consigam cumprir seus objetivos e encerrar a disputa”.

Em seguida o Gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Marcel Nogueira, conduziu os trabalhos do Conselho Técnico. A mesa diretiva contou ainda com a presença do Superintendente, Lédio D´Altoé, do Procurador Jurídico, Rodrigo Capella, e dos Assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior e Luis Fellipe Peixoto e do Diretor da SC Clubes, Carlos Crispim.

Forma de disputa
O Catarinense Série C 2017 será disputado em duas ou três fases: turno, returno e finais. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Após o encerramento da 1ª Fase – Turno, a equipe que somar o maior número de pontos estará classificada para a 3ª Fase – Finais.

Assim como no turno, a equipe que somar o maior número de pontos na 2ª Fase – Returno estará classificada para a 3ª Fase – Finais. Caso a mesma equipe conquiste a 1ª Fase e a 2ª Fase não haverá a 3ªFase – Finais e a equipe será declarada campeã do Catarinense Série C 2017, tendo vaga assegurada no Campeonato Catarinense da Série B em 2018.

Caso duas equipes distintas conquistem as duas primeiras fases, turno e returno, disputarão a 3ªFase – Finais. A 3ª Fase – Finais será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Se ao final da segunda partida houver empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols na 3ª Fase será campeã.

Persistindo o empate no saldo de gols haverá prorrogação de 30 minutos. Caso ao término da prorrogação as equipes terminarem empatadas, a decisão do título será através da cobrança de penalidades.

Na 3ª Fase – Finais, a equipe com melhor campanha na soma dos pontos do turno e do returno será mandante da segunda partida, a finalíssima. Apenas o campeão do Catarinense Série C 2017 ascenderá ao Catarinense Série B em 2018.

Inscrições / Ficha de inscrição
O Catarinense Série C determina idade limite para participação de atletas até 24 anos. Cada clube poderá incluir ainda três (03) atletas com idade superior a 24 anos. É considerado apto entre os atletas com idade abaixo de 24 anos o atleta até a data da final da competição não tiver completado 24 anos.

O número mínimo de atletas inscritos será de 18 atletas e o máximo de 35 atletas. Cada clube deverá inscrever, no mínimo, treze(13) atletas profissionais e poderá utilizar, no máximo, cinco (05) atletas não profissionais. As inscrições serão permitidas até o dia 07 de julho.

Assim como em todas as competições organizadas pela FCF em 2017, os clubes participantes do Catarinense Série C, inclusive das categorias de base, precisarão utilizar a Ficha de Inscrição Online. As instruções sobre o uso da Ficha de Inscrição foram conduzidas pelo programador Rafael Lanza, desenvolvedor do sistema Simple Clubes, utilizado pela FCF.

Clubes foram presenteados com bolas
Para o início dos trabalhos das categorias de base, cujas competições iniciarão no dia 22 de abril, cada clube foi presenteado pelo Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, com uma caixa contendo seis bolas.

Categorias de base
Também nesta 3ª feira (07) foram definidas as competições das categorias de base vinculadas ao Campeonato Catarinense Profissional da Série C, são as categorias Sub-20 e Sub-17, que terão a mesma forma de disputa da categoria profissional. As categorias de base do Catarinense Série C iniciarão no dia 22 de abril e encerrarão no dia 10 de junho. O número mínimo de atletas inscritos será de 18 atletas e o máximo de 30 atletas nas categorias de base.

Share "Catarinense Série C 2017 terá seis equipes" via

12 d julho d 2017

Comitiva da FCF relata reclamações à Comissão de Arbitragem da CBF

Em jornada à sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, nesta 4ª feira (12), a comitiva de dirig

12 d julho d 2017

Dirigentes da FCF encontram o técnico Tite

Em visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol nesta 4ª feira (12), no Rio de Janeiro, o Presidente da Feder

11 d julho d 2017

Árbitros do quadro nacional serão avaliados na próxima 6ªfeira(14)

O Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol realizará na próxima 6ª feira(14) as avaliações

Sites Oficiais

Patrocínios