4 de abril de 2014 em FCF, Galeria de Fotos, Mídia

Federação Catarinense de Futebol celebra 90 anos de fundação

A Federação Catarinense de Futebol celebrou a passagem dos 90ª nos da Entidade na noite desta 5ª feira (03), recepcionando amigos, autoridades e imprensa no jantar festivo em Balneário Camboriú. O Infinity Blue Spa e Resort foi o palco da magnífica festa que fica marcada como a mais bela da história dos 90 anos da FCF.IMG_5335-600

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, anfitrião do momento extraordinário, teve a honra de receber entre os convidados o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2104, José Maria Marin e Presidentes de Federações de oito Estados, além dos Vice-Presidentes e toda cúpula diretiva da CBF.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento, esteve o Comandante Geral Polícia Militar, Coronel Nazareno Marcineiro, o Vice-Prefeito de Balneário Camboriú, Claudio Fernando Dalvesco, os Senadores Casildo Maldaner e Paulo Bauer, o Diretor de Futebol Profissional do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, que representou o Ministro Aldo Rebelo, o Presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Jr., Representando o Governador Raimundo Colombo e o Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Joares Ponticelli.

A cerimônia iniciou com a homenagem do Presidente da Federação Catarinense de Futebol entregando uma placa de agradecimento ao Presidente da CBF, José Maria Marin. Em seguida foram homenageados os ex-Presidentes da CBF e da FIFA, Dr. João Havelange e da CBF, Dr. Ricardo Terra Teixeira.

José Maria Marin e Delfim Peixoto Filho

José Maria Marin recebe homenagem do Presidente da Federação Catarinense de Futebol.

Dando sequência às homenagens o mestre de cerimônia J.B. Telles conduziu a entrega das Comendas aluvias aos 90 anos da Federação Catarinense de Futebol. O Presidente da FCF fez menção honrosa e especial ao entregar a comenda ao Sr. Manoel da Cunha, funcionário mais experiente da Entidade, à frente do competente Departamento de Registro e Transferências faz 36 anos.

Manoel da Cunha recebeu Comenda FCF 90 Anos pelos 36 anos dedicados à Entidade.

Manoel da Cunha recebeu Comenda FCF 90 Anos, pelos 36 anos dedicados à Entidade.

Ao final das homenagens o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, proferiu rápido e efusivo discurso saudando a passagem dos 90 anos da FCF, destacando os laços de amizade fraterna com o Presidente Delfim Peixoto Filho e reiterando o comprometimento da Seleção Brasileira em escrever com linhas gloriosas a história da Copa do Mundo FIFA de 2014 e diferente de 1950.

A Federação Catarinense de Futebol foi agraciada pela Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina, representada por um esquadrão de renome.

Carlos Alberto Ferreira, Polidoro Junior, J.B. Telles, Roberto Alves, Paulo Brito e Cacau Menezes.

Carlos Alberto Ferreira, Polidoro Junior, J.B. Telles, Roberto Alves, Paulo Brito e Cacau Menezes.

No momento principal da cerimônia dos anos da Federação Catarinense de Futebol, o Presidente da Entidade proferiu seu discurso, inspirado numa frase do livro “A insustentável leveza do ser”, que choca de forma avassaladora os sentimentos do coração sobre restrições da razão:

– Hoje quando olho para Federação Catarinense de Futebol comemorar 90 anos de uma história brilhante, marcada por conquistas inquestionáveis no futebol brasileiro e fazer parte delas, me sinto amplamente recompensado por ter impedido que a razão fizesse qualquer restrição à minha paixão.

Dr. Delfim Peixoto Filho, presidente a FCF dede 1985.

Dr. Delfim Peixoto Filho, preside a FCF desde 1985.

Após o encerramento do cerimonial foi servido o jantar e a família do futebol catarinense seguiu ao longo da noite desfrutando do momento de confraternização ímpar, embalada pelo talento da dupla Paulo e Janaína.

– VEJA A GALERIA DE FOTOS DA FESTA DOS 90 ANOS DA FCF:

Share "Federação Catarinense de Futebol celebra 90 anos de fundação" via

11 d janeiro d 2017

FCF inicia atividades do exercício 2017 nesta 4ª feira (11)

A Federação Catarinense de Futebol inicia nesta 4ª feira (11) de janeiro as atividades do exercício 2017. Após o re

12 d dezembro d 2016

CBF divulga Ranking Nacional de Clubes e Federações 2017

A Confederação Brasileira de Futebol publicou no fim da tarde desta 2ª feira (12) o Ranking Nacional de Federações

9 d dezembro d 2016

FCF entra em recesso até o dia 11 de janeiro de 2017

A Federação Catarinense de Futebol estará em recesso de férias entre os dias 12 dezembro a 10 de janeiro de 2017. A

Sites Oficiais

Patrocínio