FCF institui Protocolos de Imprensa e Acesso das Equipes ao Campo no Catarinense Série A 2015

A Federação Catarinense de Futebol segue os passos da Confederação Brasileira de Futebol e implantará no Campeonato Catarinense da Série A 2015 o Protocolo de Imprensa e de Acesso das Equipes ao Campo. O objetivo principal dos novos protocolos é organizar o ambiente das partidas.

Na tarde desta 3ª feira (27), a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol esteve reunida com os Supervisores e os Assessores de Imprensa dos clubes para apresentar os novos protocolos, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões. Nove dos dez clubes participantes compareceram à reunião, apenas o Clube Náutico Marcílio Dias não compareceu.
IMG_7867_600
Entre as principais ações está a padronização da entrada dos clubes em campo, a execução sincronizada dos hinos, o cumprimento de horários em contagem regressiva para o horário determinado da partida e a identificação de pessoas no entorno do gramado.

Os protocolos atendem também à pontualidade e o cumprimento dos contratos de televisionamento da competição e do seu regulamento específico. O Protocolo de Entrada das Equipes em Campo é específico para os clubes, já o Protocolo de Imprensa merece atenção de todos os veículos de comunicação interessados em realizar cobertura jornalística do Campeonato Catarinense da Série A, com acesso ao entorno do gramado.