17 de Maio de 2018 em destaque, FCF, NOTÍCIAS, Presidência, Sem categoria

Presidente da FCF prestigia inauguração do Centro de Treinamento do Criciúma EC

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, prestigiou na tarde desta 5ª feira (17) a cerimônia de inauguração do Centro de Treinamento do Criciúma Esporte Clube. Localizado em Criciúma, no bairro Cristo Redentor, o Centro de Treinamento oferece estrutura completa para as categorias de base, destacada como uma das melhores do País. Além do Presidente da FCF, entre as autoridades presentes estiveram o Ministro do Esporte, Leandro Cruz, o Deputado Federal Ronaldo Benedet, o Secretário Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor do Ministério do Esporte, Geraldo Júnior e o Prefeito Municipal Clésio Salvaro.

Foto: Everton Goulart/Criciúma E. C.

O Presidente da FCF comentou sobre a excelente estrutura do C.T. do Criciúma EC. “Esse é um caminho definitivo para os clubes que quiserem seguir revelando jogadores, o Criciúma está de parabéns pela estrutura e pela visão de clube formador. Que sirva de exemplo para outros clubes do Estado também investir em infraestrutura de seus centros de treinamento”.

O Centro de Treinamento
O primeiro passo para a realização do sonho ocorreu em 1995, quando a administração de Eduardo Pinho Moreira na prefeitura da cidade realizou a doação do terreno de mais de 10 hectares. Em 2010 foi aprovado o primeiro projeto de captação de recursos para a construção da estrutura e alojamentos. O CT carvoeiro conta com seis campos com medidas oficiais.

Em 2013, no mantado do presidente Antenor Angeloni, iniciou a construção da primeira etapa, que conta com alojamento para 80 atletas, além de refeitório, vestiários, sala de recreação, auditório, academia, e toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento da carreira. A conclusão das obras da primeira parte ocorreu na metade de 2015. Em 2018 foi concluída mais uma etapa do CT, o Bloco C, com mais espaço e conforto para as categorias de base do clube.

“O Criciúma é conhecido nacionalmente como um clube formador. Com essa estrutura de primeira linha do Centro de Treinamento, certamente o nosso Tigre continuará desenvolvendo um ótimo trabalho nas categorias de base e revelando atletas de alto nível para o futebol brasileiro e também para o exterior”, aponta o superintendente do clube, Robson Izidro. “O CT é uma realidade que orgulha todo o torcedor e é fruto do trabalho feito a muitas mãos, como dirigentes, sócios patrimoniais e contribuintes”, complementa.

Share "Presidente da FCF prestigia inauguração do Centro de Treinamento do Criciúma EC" via

23 d Maio d 2018

Arbitragem feminina na final do Catarinense Juvenil Série B

Mantendo a política de incentivo e formação de árbitras e assistentes para o quadro feminino, a Comissão de Arbitra

23 d Maio d 2018

Integrantes catarinenses do quadro nacional recebem material 2018

O grupo de elite da arbitragem catarinense que integra também o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Fu

23 d Maio d 2018

CN Almirante Barroso decide título do Catarinense Juvenil Série B

Os meninos do CN Almirante Barroso confirmaram a campanha irrepreensível no Campeonato Catarinense Juvenil Série B 201

Sites Oficiais

Patrocínios