17 de Maio de 2018 em destaque, NOTÍCIAS

Catarinense Juvenil Aberto será a oitava competição do calendário das categorias de base do futebol catarinense em 2018

Seguindo com a política de desenvolvimento da prática do futebol através da formação de atletas nas categorias de base, a Federação Catarinense de Futebol promove a oitava competição do calendário das categorias de base de 2018, é o Campeonato Catarinense Juvenil Aberto 2018, competição que envolverá atletas até 17 anos. O Conselho Técnico aconteceu na tarde desta 5ª feira(17), na sede da FCF em Balneário Camboriú.

– VEJA E BAIXE MAIS FOTOS

 

Fomentando e incentivando atletas à prática do esporte, uma das possibilidades propostas no Campeonato Catarinense Juvenil Aberto será o enfrentamento e a interação entre categorias de base de clubes profissionais com escolas de formação de atletas, populares “escolinhas”.

Compuseram a mesa dos trabalhos, o Procurador Jurídico, Rodrigo Capella, o Assessor de Competições, José Carlos Goulart Júnior, o Diretor de Relações Institucionais, Carlos Crispim e o Diretor de Arbitragem, Marco Antônio Martins.

Convidado especial
Prestigiando a presença em Santa Catarina para acompanhar a partida entre Figueirense FC X Fortaleza EC nesta 6ª feira (18), válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a Diretoria da FCF convidou o Gerente de Competições da Federação Cearense de Futebol, Júlio Manso, para compor a mesa dos trabalhos do Conselho Técnico.

Júlio Manso, à direita, compôs mesa dos trabalhos.

A Diretoria da FCF recebeu representantes de dez agremiações interessadas em participar da competição, caso haja alguma desistência, deverá ser confirmada até 2ª feira (21), via e-mail. O Catarinense Juvenil Aberto 2018 iniciará no dia 04 de agosto.

Conforme decisão do Conselho Técnico, caso a competição tenha entre dez e sete participantes, será realizada em três fases: 1ª Fase – Turno Único, 2ª Semifinais e 3ª Fase – Finais. Caso tenha seis clubes na disputa, terá turno e returno na 1ª Fase.

Na 2ª e na 3ª Fases as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas avança. Caso haja empate em número de pontos ao final do segundo jogo, a equipe com melhor saldo de gols avança. Permanecendo empate também no saldo de gols, a equipe mandante avança.

Critério disciplinar na 1ª Fase
Conforme decisão dos membros do Conselho Técnico, como critério de desempate para premiar as equipes mais disciplinadas, o número de cartões vermelhos será o segundo critério de desempate após o número de vitórias na 1ª Fase.

Inscrições e bolas
Cada clube poderá inscrever até 30 atletas na competição. O prazo final para inscrições será o último dia útil antes do início da 2ª Fase. No ato da inscrição, cada clube receberá uma caixa de bolas oficiais para a competição.

Veja todas as competições das categorias de base:
Campeonato Catarinense Júnior Série A
Campeonato Catarinense Júnior Série C
Copa SC Júnior
Campeonato Catarinense Juvenil Série A
Campeonato Catarinense Juvenil Série B
Campeonato Catarinense Juvenil Aberto
Campeonato Catarinense Infantil Série A
Campeonato Catarinense Infantil Aberto

Share "Catarinense Juvenil Aberto será a oitava competição do calendário das categorias de base do futebol catarinense em 2018" via

23 d Maio d 2018

Arbitragem feminina na final do Catarinense Juvenil Série B

Mantendo a política de incentivo e formação de árbitras e assistentes para o quadro feminino, a Comissão de Arbitra

23 d Maio d 2018

Integrantes catarinenses do quadro nacional recebem material 2018

O grupo de elite da arbitragem catarinense que integra também o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Fu

23 d Maio d 2018

CN Almirante Barroso decide título do Catarinense Juvenil Série B

Os meninos do CN Almirante Barroso confirmaram a campanha irrepreensível no Campeonato Catarinense Juvenil Série B 201

Sites Oficiais

Patrocínios