11 de Janeiro de 2018 em Arbitragem, Catarinense Série A, NOTÍCIAS

Aberta a Pré-temporada da Arbitragem Catarinense 2018 em Blumenau

Iniciou na manhã desta 5ªfeira (11) em Blumenau, no Complexo Esportivo do Sesi, a Pré-temporada da Arbitragem Catarinense 2018. Além dos 52 árbitros e assistentes do quadro catarinense convocados para participar do evento, o cerimonial de abertura contou a com a presença de autoridades, palestrantes e convidados.
– VEJA E BAIXE FOTOS DA PRÉ-TEMPORADA DE ARBITRAGEM 2018
A Pré-temporada da Arbitragem Catarinense 2018 prossegue até sábado(13) e é uma realização da Federação Catarinense de Futebol, com apoio do Sindicato do Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina e da Liga Blumenauense de Futebol.

O Superintendente da FCF, Lédio D´Altoé, representou o Presidente Rubens Renato Angelotti, impossibilitado de prestigiar a abertura do evento em virtude da audiência com o Governador do Estado, Raimundo Colombo, em Florianópolis.

O Instrutor FIFA, Manoel Serapião Filho(foto), comentou a alegria de voltar a Santa Catarina numa pré-temporada. – É um prazer enorme estar aqui novamente, estive em 2015 e quero dizer a vocês que a pré-temporada não é um treinamento para a competição, é um convite para começar a treinar para a competição!

O Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, deu boas vidas a todos, agradeceu ao Presidente da FCF, Rubens Angelottti, pela oportunidade de aplicar com liberdade procedimentos para evolução da arbitragem catarinenses e relembrou o legado do ex-Presidente Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho para qualificação da arbitragem catarinense. – Todas as vezes que os árbitros catarinenses se reunirem precisamos fazer menção ao Dr. Delfim, que sempre esteve ao nosso lado, sempre esteve presente e devemos sempre fazer tributo em sua memória.

Também fizeram uso da palavra o Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina, Hélio Prado, que fez reiterados agradecimentos a todos os envolvidos no evento e o anfitrião Luiz Carlos Koch, Presidente da Liga Blumenauense de Futebol, que falou da satisfação em sediar um a Pré-temporada da Arbitragem Catarinense 2018. – É uma satisfação e um orgulho muito grande a nossa Liga receber a elite da arbitragem de Santa Catarina, ficamos muito honrados também com a Federação Catarinense de Futebol e com o SINAFESC que nos confiaram receber esse evento.

Após o encerramento cerimonial, iniciaram as atividades da Pré-temporada da Arbitragem Catarinense 2018, com o Painel: o Árbitro, a Imprensa e o Dirigente. O primeiro dia de atividades prossegue no período da tarde com as dinâmicas de Trívia e Vídeo Teste sobre as Regras 11 – Impedimento e 12 Faltas e Incorreções. A programação do primeiro dia ainda prevê atividade física na piscina e no período noturno a palestra sobre psicologia no esporte.

Share "Aberta a Pré-temporada da Arbitragem Catarinense 2018 em Blumenau" via

17 d Abril d 2018

FCF realiza Ciclo de Palestras de Atualização das Regras de Futebol para árbitros(as) e assistentes das Ligas Não Profissionais

A Federação Catarinense de Futebol, através da Comissão de Arbitragem/CA-FCF, inicia nos dias 20 e 21 de abril a rea

12 d Abril d 2018

Arbitragem feminina para o amistoso CA Tubarão X Grêmio-RS

Seguindo com o processo de incentivo à arbitragem feminina, o Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de

10 d Abril d 2018

Árbitros(as) catarinenses em preparação para o Brasileirão

O grupo de elite da arbitragem catarinense, que integra o quadro nacional de árbitros da Confederação Brasileiro de F

Sites Oficiais

Patrocínios